Economia UEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dólar forte turbina resultados da JBS

Ir para baixo

Dólar forte turbina resultados da JBS Empty Dólar forte turbina resultados da JBS

Mensagem por Thayna Stefany Seg Abr 27, 2015 11:47 am

Olá,

A valorização cambial nada mais é que a alta do dólar em relação ao real e a JBS por se tratar de uma empresa de capital aberto, que possui 80% das receitas em dólar, neste momento está super favorável. De acordo com Wesley Batista, presidente da JBS "além do avanço na receita, a JBS também registrou aumentos expressivos no lucro líquido e no resultado operacional". Apesar de possuir negócios com vários países, possuem estratégias de hedge - instrumento que visa a proteger operações financeiras contra o risco de grandes variações de preço de um determinado ativo.
Em relação ao Brasil, diz que com a queda do PIB torna o momento desafiador para as empresas do país, pois com a desvalorização do real, os produtos vão estar com preços elevados por decorrência de importações para a fabricação de tal, e sendo assim com o aumento da importação é melhor para as empresas de fora. E ainda completa em relação a posição do governo Dilma "o Brasil fez movimentos quando o cenário permitia, agora tem que cortar gastos, e a sociedade inteira vai pagar um pouco dessa conta".
Wesley diz também que não é ano de aquisição, porém não quer dizer que não vai ter nada. E mesmo que haja desaquecimento no mercado doméstico, Batista acredita que o consumo de proteínas não será afetado "as pessoas param de viajar, comprar novas coisas, mas não param de comer".


Resumo: Thayná Stefany

Thayna Stefany

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos